fbpx
0%

Reforma de apartamento pequeno: inspire-se com as novidades sobre o assunto!

Qualquer tipo de reforma exige planejamento na execução, até porque, quem não projeta sempre corre o risco de ter trabalho e gastos em dobro. É fundamental pesquisar bastante antes de definir a decoração e se atentar às novidades do mercado, que podem inspirar os moradores na hora da reforma de apartamento pequeno.

Essa pode ser uma chance de impedir imprevistos e surpresas desagradáveis no momento. O ideal é saber exatamente o que será preciso alterar no imóvel, orçando corretamente os custos, pesquisando os materiais adequados e os profissionais capacitados para elaborar um bom cronograma da obra.

Quer saber mais sobre o assunto? Listamos dicas importantes sobre a reforma de apartamento pequeno e explicamos quais são as principais tendências para a área de arquitetura. Confira a seguir!

Como garantir o bom andamento da reforma de apartamento pequeno?

Atualmente, é possível otimizar a decoração de ambientes pequenos e ter um melhor dimensionamento dos espaços, criando mais harmonia entre os diferentes elementos decorativos. Com as mudanças, os moradores podem levar uma vida mais confortável, contando com um projeto arquitetônico que aproveita cada centímetro do imóvel. 

Sempre existem cantos na casa que acabam sendo esquecidos ou não aproveitados em todo o seu potencial. Por meio de pequenas reformas é possível criar ambientações inovadoras, modernas e experiências sensoriais bastante criativas, que transformam todo o estilo da residência.

Quais são as melhores dicas para fazer a reforma de apartamento pequeno?

A seguir, veja algumas dicas práticas para otimizar ainda mais os espaços da sua casa.

Cores

O que muita gente não sabe é que as cores utilizadas nas paredes fazem diferença tanto no aspecto estético quanto nas sensações dos moradores.

No caso dos apartamentos pequenos, o mais indicado é a escolha de cores claras para que a luz reflita com mais facilidade. Com isso, também se cria a ilusão de amplitude nos cômodos, disfarçando significativamente os limites dos espaços do imóvel.

Objetos

Os objetos devem ser escolhidos sempre considerando o perfil, a personalidade e o estilo dos moradores. Geralmente, os itens são definidos de acordo com o tipo da decoração e de acordo com sua funcionalidade.

Uma boa dica para comprar móveis maiores, como estantes e sofás, é medir o tamanho das portas do apartamento e dos elevadores, verificando previamente se as peças terão que passar por curvas ou corredores estreitos e de difícil locomoção. 

Ambientação

A ambientação também é um fator de extrema importância na hora de definir a decoração da residência. Quando essa parte do projeto é bem elaboradora, é possível eliminar as barreiras visuais de determinado espaço e ter a impressão de que ele é bem maior do que a realidade.

A integração dos diferentes ambientes ainda é considerada uma maneira eficiente de otimizar a disposição dos objetos, da mobília e dos elementos que compõem o imóvel.

A reforma de apartamento pequeno não precisa, necessariamente, ser uma tarefa desafiadora. Um profissional qualificado pode apresentar insights valiosos para o bom andamento do projeto arquitetônico e para a definição de cada cômodo e espaço. Dessa forma, você terá a garantia de melhores resultados, tanto no quesito estético quanto na ambientação geral do seu lar.

Gostou do conteúdo? Quer saber como o Studio Ideação pode auxiliar o planejamento da sua obra? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Que tal economizar tempo, dinheiro e energia nesse processo? Descubra como o Ideação pode ajudar você e sua obra.