fbpx
0%

Conheça os 5 melhores gadgets que proporcionam bem-estar em casa e saiba como compor na decoração.

Você sabia que alguns gadgets reunem tecnologia e design para oferecer funcionalidades pensadas para transmitir bem-estar às pessoas? Esses aparelhos são capazes de deixar sua casa ainda mais confortável e aconchegante, dando uma sensação de tranquilidade e equilíbrio e ainda podem ser usados como objetos de decoração.

Já é consenso de que ambientes desorganizados, sujos e bagunçados podem influenciar negativamente os moradores. Do mesmo modo, residências bem iluminadas, ventiladas e limpas, despertam bons sentimentos, reduzindo os sintomas de doenças como depressão e ansiedade.

Ficou curioso sobre o assunto? Então, acompanhe o artigo e conheça 5 gadgets que proporcionam bem-estar e elevam a qualidade de vida. Boa leitura!

A importância de instalar gadgets nos ambientes da casa

Sem dúvidas, um projeto de interiores que transmite a essência dos moradores e seus estilos pessoais permite criar cômodos mais harmoniosos e aconchegantes. E engana-se quem pensa que tudo é questão de aparência: existem gadgets que servem como peças decorativas enquanto oferecem funcionalidades surpreendentes.

Muitas das novidades podem ser adquiridas facilmente no mercado, sendo que as tecnologias servem para diferentes usos no imóvel. Por isso, é preciso definir muito bem o que cada espaço da casa quer despertar em quem habita ou passa por ali.

5 gadgets que proporcionam bem-estar

Continue acompanhando e confira, a seguir, 5 opções de gadgets para a decoração de sua residência. Você verá como funcionam e de que forma aumentam a energia das pessoas e do imóvel.

1. Iluminação colorida

Contar com luzes coloridas em alguns ambientes como quartos, salas de banho e salas de estar, pode tornar os espaços mais agradáveis e relaxantes. Elas são, basicamente, lâmpadas inteligentes que reproduzem em média até cinco efeitos de iluminação.

São emitidos feixes de luz que conseguem criar uma sensação de bem-estar e tranquilidade. As luzes são muito utilizadas nos quartos e na sala, áreas onde as pessoas transitam com mais frequência na casa.

É muito comum hoje em dia encontrar esta funcionalidade em difusores eletrônicos e umidificadores de ar para ambientes com a promessa de proporcionar momentos de paz e relaxamento.

2. Purificador de ambiente

Os purificadores de ambiente podem eliminar diversas impurezas contidas no ar, sendo bastante úteis para pessoas com alergia ou que criam animais de estimação. Quando o objeto apresenta qualidade comprovada, é capaz de eliminar até 99% das partículas de poeira, oferecendo eficiência e mais higiene a inúmeros locais da casa.

3. Sons da natureza

O barulho externo pode ser incômodo para muitos moradores. Por isso, existem aparelhos que transmitem sons para imitar determinados ambientes naturais, como o mar, o vento, a chuva etc. Tais objetos favorecem, sobretudo, quem tem dificuldades para descansar ou dormir com ruídos advindos de fora da residência.

4. Cromoterapia do chuveiro

O banho pode ser considerado um ótimo momento de relaxamento, fazendo com que o indivíduo fique mais calmo e descansado da estressante rotina.

Assim, existem dispositivos eletrônicos capazes de emitir cores como indicador térmico e, também, para proporcionar um banho agradável e prazeroso. Tudo isso com a ajuda da cromoterapia, uma técnica que promove o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente, espírito e energia.

5. Despertador inteligente

Determinados despertadores conseguem emitir sons naturais, de acordo com a irradiação de luz proporcionada pela fototerapia. Algumas opções de modelos apresentam um design inovador e característico, tanto em relação à funcionalidade quanto à possibilidade de criar uma ambientação mais agradável ao acordar.

A tecnologia vem se tornando uma grande aliada dos projetos de interiores, mas não há dúvidas de que as flores e plantas e os elementos naturais transformam qualquer ambiente. As plantas, por exemplo, podem atuar na purificação do ar, além de transmitir sensação de maior leveza e paz interior para os moradores. Por serem relativamente acessíveis e baratas, as plantas podem ser acomodadas em qualquer cômodo. Os elementos naturais e a tecnologia podem e devem ser usados de forma harmônica na composição dos espaços.

É fundamental que os gadgets combinem com o seu estilo pessoal, uma vez que os objetos proporcionam uma identificação afetiva ainda mais significativa para o lar. Com isso, você conseguirá usufruir de momentos mais prazerosos, aumentando a qualidade de vida e o bem-estar sempre que retornar à casa.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe o artigo nas redes sociais e ajude-nos a divulgar estas valiosas informações a quem mais precisa!

Que tal economizar tempo, dinheiro e energia nesse processo? Descubra como o Ideação pode ajudar você e sua obra.
  1. Phellipe Wanderley 19/02/2020

    Amei este post, muito bacana as dicas! Vou entrar em contato para solicitar um orçamento.